O COMPLEXO FOTOVOLTAICO JACARANDÁ DA ATLAS RENEWABLE ENERGY REALIZA PALESTRA EDUCACIONAL SOBRE DISCRIMINAÇÃO DE GÊNERO, IDENTIDADE DE GÊNERO E ORIENTAÇÃO SEXUAL

O Complexo Fotovoltaico Jacarandá conta com um Comitê de Diversidade e Inclusão, responsável por analisar e propor soluções as demandas relacionadas à igualdade de gênero e diversidade dentro do canteiro de obras. Faz parte das ações do Comitê, a realização de palestras educativas para os colaboradores no intuito de sensibiliza-los sobre temas relevantes para nossa sociedade. No mês de agosto, dia 26, o tema apresentado foi “Discriminação por Gênero, Identidade de Gênero e Orientação Sexual”.

A palestra aconteceu em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) do município de Juazeiro, que disponibilizou um profissional qualificado para apresentar o tema aos colaboradores, destacando as diferenças entre gênero e identidade de gênero, a importância do respeito entre todos os gêneros e os direitos adquiridos ao longo do tempo pelos grupos da comunidade LGBTQIA+.

O momento possibilitou também informar a respeito do apoio e orientação disponibilizada pela Prefeitura de Juazeiro no atendimento a pessoas integrantes da comunidade LGBTQIA+ que se sentirem discriminadas, além de orientar sobre os canais de denúncia em casos de agressões verbais ou físicas sofridas, decorrentes de qualquer tipo de discriminação.