Jacarandá celebra Dia Nacional da Caatinga

O Parque Solar Jacarandá está sendo instalado em uma área constituída por remanescentes de vegetação de caatinga. A Caatinga é um bioma encontrado unicamente no Brasil e abriga uma grande diversidade de paisagens, povos e espécies da fauna e flora ainda pouco conhecidas. Esse bioma tem uma importância fundamental para a biodiversidade do planeta,   pois 33% de sua vegetação e 15% de seus animais são espécies exclusivas (endêmicas), que não existem em nenhuma outra parte do mundo. 

 Na data de 28 de abril, Dia Nacional da Caatinga, para celebrar a importância desse bioma, foi promovido um evento para os colaboradores do Parque Solar Jacarandá, possibilitando o diálogo sobre temas relevantes como preservação, biodiversidade e legislações ambientais. Além disso, com foco na recuperação de áreas de preservação permanente e de reserva legal do empreendimento, foi iniciado o plantio de mudas nativas através da execução do PREV – Projeto de Revegetação e Enriquecimento Vegetal, que tem por objetivo a conservação dos recursos naturais e paisagísticos, também como forma de compensação para supressão de espécies nativas, incluindo as protegidas.

A área total a ser recuperada durante PREV é de 168,65 hectares, onde serão plantadas mais 21.050 mudas de plantas nativas da Caatinga, espécies como: Angico, Baraúna, Aroeira e Umbuzeiro.