ATLAS RENEWABLE ENERGY APOIA PREFEITURA DE JUAZEIRO/BA DURANTE AÇÃO “JUAARBORIZADO”

A Atlas Renewable Energy realizou a doação de mudas de espécies nativas para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) do município de Juazeiro, Bahia, utilizar durante ação de plantio em área urbana. 

A ação, denominada como “JUAARBORIZADO”, marca o início da Semana da Arborização, promovida pela SEMAURB, que tem como objetivo realizar e incentivar o plantio de mudas em pontos estratégicos da área urbana e faz parte do projeto macro “Meio Ambiente em Ação” do município.

Ao longo dos dias 7 a 9 de dezembro de 2021, serão plantadas mudas de espécies nativas da Caatinga, por uma equipe própria da SEMAURB.

Nos dias 10 e 11 de dezembro de 2021, a equipe da SEMAURB realizará a doação de mudas para a população e orientações técnicas de como realizar o plantio e a sua posterior manutenção. 

De acordo com Edísia Santos, funcionária da Assessoria de Comunicação da SEMAURB, “o objetivo do projeto ‘JUAARBORIZADO’ é incentivar arborização urbana e os inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, na melhoria da qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população, além de influenciar na redução da poluição sonora e visual e auxiliar na conservação do ambiente ecologicamente equilibrado”.

Para a Atlas, é de grande importância apoiar iniciativas públicas que promovam ações ambientais no entorno de seus projetos de energia renovável para a sustentabilidade de longo prazo das comunidades.

Referência: https://www6.juazeiro.ba.gov.br/prefeitura-de-juazeiro-lanca-projeto-juaarborizado-e-promovera-doacao-e-plantio-de-mudas/