Promovido pela Atlas Renewable Energy, palestras e workshop com foco em mulheres é sucesso em Juazeiro, Bahia

Na semana passada, com 250 participantes, a Atlas Renewable Energy promoveu quatro palestras e um workshop exclusivamente para mulheres de Juazeiro, na Bahia, em parceria com o movimento Dona de Mim, entre os dias 10 e 12 de maio.

Já as palestras aconteceram em dois espaços diferentes, no Colégio Modelo e no Instituto Federal da Bahia, e tinha como tema “A coragem de sonhar alto e grande“, com o objetivo de inspirar as alunas e promover os temas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, para que estes façam parte do futuro universo de meninas e mulheres de Juazeiro.

No workshop, a Atlas buscou estimular que as mulheres sigam encontrando espaços para alcançar sua independência financeira através do empreendedorismo. Ele foi realizado pelas co-líderes do movimento Dona de Mim, Caroline Busatto, engenheira, e Wisma Goulart, empreendedora, e abordou temas como a importância do empoderamento feminino, coragem e autoconfiança, liderança e nova economia, conceitos sobre o empreendedorismo, potencial da região e oportunidades de negócios, novas carreiras possíveis, o potencial do online e presença digital. As participantes saíram de lá com um plano de ação para tirar sua ideia do papel, seja ela um projeto ou um negócio.

Dessa forma, a Atlas Renewable Energy segue no seu objetivo de incentivar o desenvolvimento profissional de mulheres nas comunidades onde opera.