A Atlas Renewable Energy, em parceria com o IPTI, promove o projeto Ed-Mundo no município de Juazeiro, Bahia

Após um período intenso de planejamento, avaliação diagnóstica e de sensibilização, no dia 11 de outubro de 2022, foram iniciadas as aulas do projeto Ed-Mundo, no distrito de Carnaíba do Sertão, zona rural do município de Juazeiro, Bahia.

Este projeto tem o objetivo de capacitar 60 meninos e meninas com faixa etária entre 13 e 17 anos em tecnologia da informação e empreendedorismo, através das tecnologias sociais CLOC e ON.

O CLOC trabalha a tecnologia da informação através de conceitos e práticas em raciocínio lógico, programação, robótica, desenvolvimento web e mobile. O ON, tem o objetivo de capacitar jovens em empreendedorismo, através de conceitos e práticas voltadas para a educação financeira, inteligência emocional e criatividade.

A perspectiva é que esses jovens possam se tornar protagonistas de uma iniciativa de transformação social e de geração de emprego e renda para a comunidade.

As aulas foram iniciadas na Escola Municipal Graciosa Xavier Ramos Gomes, localizada na área de influência dos Complexos Fotovoltaicos Juazeiro e Jacarandá.

Este projeto de investimento social reforça o compromisso da Atlas Renewable Energy com as comunidades locais próximas aos nossos projetos para o desenvolvimento e um futuro mais sustentável.